Mensagem Bastonário
A Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas (OTOC) e o Instituto Internacional de Custos (IIC) organizam, em colaboração com a Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP), a Universidade do Minho (UM) e o Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), a 18 e 19 de abril de 2013, no Porto, o XIII Congresso Internacional de Custos.

O Instituto Internacional de Custos (IIC) é uma organização formada por associações e instituições nacionais de dirigentes, docentes e profissionais de países como a Argentina, Brasil, Colômbia, Cuba, Espanha, França, México, Paraguai, Portugal, Uruguai e Venezuela, e que tem por objetivo contribuir para a melhoria da gestão e da direção de empresas através da difusão de ideias e experiências na área dos custos e da gestão.

Certos de que Portugal é um país pequeno e que evidencia muita dificuldade em fazer-se ouvir, sabemos que apenas através de uma participação excecionalmente positiva e persistente, conseguiremos lugar nos centros de decisão. A realização deste evento insere-se, pois, no plano de ação que a Ordem tem vindo a desenvolver de há uns anos a esta parte com diversos organismos a nível internacional.

Assim, temo-nos vindo a assumir como parte ativa e interessada em todas as questões que se relacionam com o exercício e estudo das áreas que mais diretamente se interligam com a profissão de técnico oficial de contas.

A aposta na realização do XIII Congresso do IIC é mais um passo numa estratégia que tem dado os seus frutos, e para a qual contamos, desde já, com a colaboração de todos. Por isso, apelamos ao seu envolvimento em mais esta iniciativa da Ordem, cientes de que poderá proporcionar-lhe uma oportunidade ímpar de enriquecimento curricular e profissional.

O XIII Congresso Internacional de Custos reunirá especialistas de todo o mundo pelo que a sua colaboração, através do envio de trabalhos, artigos ou comunicações dentro dos prazos definidos no documento enviado em anexo, será para nós da maior importância.

Ciente de que este assunto merecerá da sua parte a melhor atenção, e na expectativa de poder contar com a sua presença nesta importante realização, apresento-lhe os melhores cumprimentos, solicitando a melhor divulgação desta comunicação na sua instituição de Ensino.


Lisboa, 17 de outubro de 2012
António Domingues de Azevedo, O Bastonário




Voltar
OCC © 2018. Todos os direitos reservados
seara.com